bboy_moinho_de_ventoDando continuidade a nossa série de aperfeiçoamento aos power moves, hoje iremos dar algumas dicas relevantes para um bom aprimoramento do Windmill (moinho de vento), neste post vou retratá-lo como Moinho de vento, já que no Brasil o nome que predomina é este. Se você ainda não sabe o moinho de vento, indico este vídeo aula para você aprender passo a passo este powermove; vídeo aula Moinho de Vento.

O Moinho de Vento, por ser um powemove muito fácil, é um dos power moves mais visto nas cypher, mas também apesar  de ser um powermove extremante fácil muitos ainda têm dificuldades em manter um moinho de vento rápido e aberto, são qualidades indispensáveis para que possamos fazer uma boa execução desse powermove, e assim, facilitar até mesmo a transição desse powermove para outro qualquer. Hoje iremos aprender algumas dicas para lhe auxiliar para uma boa execução do Moinho de Vento.

Alongamento para as pernas

Primeiramente, é necessário ter em mente que é impossível fazer um powermove, como o Moinho de Vento, bastante aberto quando não se tem abertura suficiente para isso, então para isso é necessário que façamos alongamentos diariamente específicos para cada parte do qual é utilizada na execução deste Power Move, ou seja, o Moinho de Vento requer uma abertura total das pernas, então é preciso que você alongue a parte frontal, para isso, alongue-se usando o Espacate frontal e o lateral, ambos são alongamentos que são de grande valia para abertura das pernas. Alongando todos os dias usando o Espacate frontal e lateral, consequentemente você ficará mais apto e terá mais flexibilidade nas pernas para fazer o moinho bastante aberto.

Como ganhar velocidade

A velocidade está vinculada a uma serie de condições empregadas na execução do Moinho de Vento. Um delas está o uso da base inicial, ou seja, aquela base inicial que todos usam quando está aprendendo o windmill (moinho de vento), base no qual é apoiada o cotovelo ao abdomem, o uso dessa base é mais precisa quando estamos aprendendo, após ter aprendido é necessário que treine tentando tirar essa base até que tenha um total domínio do moinho sem o uso da base, pois esta base faz com que percamos velocidade e consequentemente a execução tornará mais difícil, já que ao perder velocidade, também será mais difícil manter o giro do moinho. Então, se queres fazer o moinho rápido, tenha em mente que você tem que tirar a base inicial.

Treine sua coordenação motora

Outro ponto importante para ganhar velocidade é manter o equilíbrio entre as pernas e o tronco, ou seja, fazer girar tanto o tronco como as pernas respectivamente, para fazer isso, você deverá dar uma puxada do tronco primeiro e em seguida levar as pernas. Uma das melhores formas de fazer isso, é no exato momento que você ficar de frente para o chão, você olhar rapidamente para o sentido em que você está girando, e em seguida chutar a perna, pensando em manter o mínimo de tempo virado para o chão. Você tentando virar o rosto rapidamente, sua perna automaticamente chutará e assim você ganhará mais velocidade.
Outro ponto é trazer as pernas pra frente no momento que você está com as costas no chão, evitando assim, que apenas uma pequena parte de suas costas toque o chão.

Até a próxima e bons treinos!

13 COMENTÁRIOS

  1. E ai B boy Guil beleza? Eu queria saber como faço p/ ganhar
    flexibilidade no meu corpo!! quais são os melhores alongamentos,
    e qual forma é melhor para treinar? Muito obrigado t+…….

    • Méck, a flexibilidade é um atributo que conseguimos com muita dedicação e disciplina, exige muita força de vontade. O problema de muitas pessoas não conseguirem flexibilidade hoje em dia, é que eles desistem fácil, esquecem que se eles permanecerem alongando todos os dias, dentro de 1 mês ou mais eles já podem ver resultados, o que acontece na maioria dos casos é a desistência.
      O ponto crucial para ganhar flexibilidade é alongar todos os dias de forma adequada. Você pode conferi neste artigo algumas dicas importantes para ganhar flexibilidade, confira;Flexibilidade e alongamentos
      Dar uma conferida, nesses dois artigos. No primeiro você vai entender com funciona e no segundo você irá conhecer alongamentos para bboys ministrado pelo professor de educação física e instrutor de Power moves bboy Alemão.

    • Guilherme, isto está muito relacionado com a abertura de suas pernas, no começo é muito comum acontecer isso, contudo, você pode reverter a situação evitando não encolher as pernas em nenhum momento, tente deixar as pernas sempre esticadas e firmes. Na hora de você sair da base também veja se está usando a base de forma correta. Para verificar isso dê uma olhada no vídeo aula Moinho de vento.

  2. me ajuda ai , minha perna que puxa para trás para voltar para a bese inicial , ela fica raspando só um pouquinho no chão e não consigo aperfeiçoar isto.. o que esta errado ? por todo o resto ta perfeito…ou com o tempo a perna para de arrastar ?

  3. me ajudem aki eu num consigo chutar na hora de girar o moinho eu giro pro lado esquerdo os videos que eu vi fala pra eu chutar com a esquerda ja que eu giro pro lado esquerdo só que um bboy me disse que eu tenho que chutar com a direita eu vi elle fazendo e ele gira pro mesmo lado que eu só que ele chuta com a direita qual o modo certo?

    • ae véi, isso acontece porq vc ainda nao tem dominio total da base, treina a a base, e praica manter as pernas no ar e equilibrando, é difisil mas tem q ir treinando até dominar, aperfeiçoe a base primeiro, depois parta para ol movimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here