Frequentemente é muito comum aqui no site a procura por tutoriais de Dança de Rua, a busca por vídeos aulas dos mais diversos estilos e categorias tem crescido bastante nos últimos meses, essa procura deve-se ao grande número de novos adeptos a dança de rua.

Bboy Fazendo o Giro de Cabeça
Bboy executando o headspin em uma cypher

A Dança de Rua nos últimos anos tem ganhado bastante espaço e reconhecimento por parte das massas sociais, hoje já existe desde as ruas até as academias e projetos municipais, estaduais e federais. A Dança de Rua tem crescido disparadamente, mas mesmo com todo esse crescimento ainda se ouve falar por muitos iniciantes que não tem acesso às crews de sua cidade e, com isso torna-se difícil o acesso ás dicas, instrutores que os possam auxiliar no aprendizado da dança.

Há alguns meses atrás desenvolvemos uma série de tutorias técnicos para auxiliar todos os breakers iniciantes e experientes a desenvolver suas habilidades especificando apenas os fundamentos básicos; top rock, footwork e freezes. Hoje darei algumas dicas para você saber organizar detalhadamente esses movimentos, desta forma você saberá o que é preciso saber para ser um bboy.

Fundamentos básicos da Dança Breaking

Partindo do princípio que para você ser considera um bboy completo, você tem que desenvolver suas habilidades dentro dos fundamentos básicos da dança de rua, nos quais todos já tem conhecimento, pois desde a nossa série de tutoriais e dicas, eu venho trabalhando nessa questão da importância dos fundamentos.

Abaixo você pode ver um vídeo demonstrativo e bem elaborado mostrando os fundamentos um a um de forma bem dinâmica e atraente, confira;

No vídeo você também conferiu outros elementos como giros e saltos, esses elementos são os Power moves. Os power moves não são considerados fundamentos, entretanto, você pode conferir e aprendê-los em outros artigos aqui no site.

Top Rock

Primeiramente é necessários que você conheça as principais bases de Top Rock para que você tenha conhecimento das bases e assim possa criar suas próprias sessions de Top Rock. Veja as bases mais comuns de Top Rock:

Você pode selecionar um fundamento a cada dia e treinar uma dessas bases incansavelmente, assim você terá mais domíni

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.